Árabes dos mais ricos países do Golfo gastam 10 mil ME em fériasOs árabes dos mais ricos dos países petrolíferos do Golfo Pérsico gastam mais de 10 mil milhões de euros por ano nas suas férias no estrangeiro, escreve hoje a imprensa local.
"Os turistas árabes do Golfo Pérsico gastam 10 mil milhões de euros nas suas férias no estrangeiro, o que os torna num mercado-alvo muito sedutor", diz Chris Chackal, organizador do Arabian Travel Market, o evento regional de turismo mais importante, que se realiza todos os anos no Dubai.
Chris Chackal, que cita dados da Organização Mundial do Turismo Mundial, destacou, segundo a imprensa local, a Arábia Saudita como "um dos mercado mais importantes de turismo, uma vez que os sauditas gastam 5,5 mil milhões de euros por ano, 1,4 mil euros, em média, por viagem, o que é mais do que os 413 euros gastos na Europa".
Londres é o destino mais visitado pelos turistas do Golfo Pérsico, no conjunto dos destinos europeus, indicam as estatísticas da Organização Mundial do Turismo.
Agência LUSA
# Difusão de PECUS MALTHUS @ sábado, outubro 08, 2005
